ouça agora

Sobre a Rádio

Esta é a nova Rádio Cultura FM 94,3. A evolução da Rádio Cultura AM 560, por ocasião do processo de migração que ocorreu no Brasil.

Esta mudança se fez necessária devido a “poluição” da faixa AM no país, sujeita atualmente a diversos tipos de interferência. A migração da Cultura AM 560 para Rádio Cultura FM 94,3 foi planejada desde o ano de 2013 e ocorreu de maneira gradativa.

No ar desde 1971 como AM, a nova rádio manteve a sua essência: uma emissora com muito jornalismo, informações de interesse da comunidade, prestação de serviço, utilidade pública, comprometida com a verdade e a ética. É uma emissora católica, evangelizadora, que prima pelo anúncio da “boa notícia”. Uma emissora com grande inserção no campo esportivo e com “uma pitada” da boa música. Foi a única emissora a migrar como classe E (Especial) no interior do Estado do Paraná, o que significa maior potência e maior abrangência.

Profissionais como jornalistas, publicitários, produtores, locutores, repórteres, técnicos, e uma equipe administrativa de excelência, compõe o quadro de colaboradores da Rádio Cultura FM 94,3.

Para oferecer ainda melhor qualidade de áudio e sinal a emissora investiu em novos estúdios, novos transmissores e antenas, geradores de energia, novos veículos de reportagem, além de uma nova programação que foi planejada e concebida, baseada em pesquisas, com foco no ouvinte, para trazer ao anunciante retorno no investimento publicitário.